Oferecimento da optativa Micologia de Campo no semestre 2014-1 – Orientações

26/09/2013 14:28

A disciplina BOT7020 – Micologia de Campo (OPTATIVA) será oferecida no semestre 2014-1.

Seguem abaixo o calendário da disciplina e as orientações para o pedido de matrícula.

(Lembrando a todos que esta disciplina é oferecida anualmente, envolvendo toda uma logística diferenciada por parte da coordenadoria e professores, bem como custos adicionais para o CCB, assim sendo, solicitamos que cada aluno efetue seu pedido de matrícula apenas se tiver a real intenção e disponibilidade para cursá-la – atentem ao período de aulas, intensivo em fevereiro, na semana anterior ao carnaval).

A disciplina será oferecida para o pedido de matrícula, através do Controle Acadêmico de Graduação (CAGR), durante o período regular de matrícula, entre os dias 09 a 15 de dezembro de 2013. Serão oferecidas vinte vagas, divididas em duas turmas conjuntas: a turma 10108, para o Curso de Ciências Biológicas diurno, e a turma 10110, para o Curso de Ciências Biológicas – licenciatura noturno.  Para efeitos de matrícula, as turmas serão exclusivas: alunos do diurno não poderão pedir matrícula na turma reservada ao noturno, e vice-versa.

O resultado da etapa de matrícula será divulgado, no site do curso e no fórum da Graduação, no dia 13 de fevereiro de 2014.

E ATENÇÃO: a disciplina não estará disponível no CAGR para ajuste de matrícula. O aluno que conseguir vaga na disciplina, mas que, por algum motivo posterior à matrícula, não puder realizá-la, deverá procurar a Coordenação do Curso, para comunicar a desistência, e quem quiser tentar novamente uma vaga, deverá também procurar a Coordenação para incluir seu nome em uma lista de espera, até o dia 17 de fevereiro.

A lista definitiva será divulgada no site do curso e no fórum da Graduação dia 18 de fevereiro.

A primeira aula da disciplina será teórica, realizada dia 20 de fevereiro de 2014 na UFSC (sala será divulgada assim que possível).

O aluno que não comparecer a essa aula terá sua matrícula na disciplina cancelada. As aulas em campo acontecerão durante os dias 24 a 28 de fevereiro.

Mais uma vez reiteramos a solicitação de que cada aluno faça um PLANEJAMENTO antes de efetuar seu pedido de matrícula.

Att,

Coordenadoria