Reajuste de matrícula 2020-2 – Orientações
Caros alunos,
O período de reajuste no semestre 2020-1, pelo calendário suplementar, será dos dias 1 a 3 de fevereiro. Os pedidos só começarão a ser realizados a partir do dia 1, segunda-feira.
Solicitamos a todos que encaminhem os pedidos para o email matricula.biologia@contato.ufsc.br, de acordo com o seguinte padrão:
Assunto:
Nº de matrícula – NOME COMPLETO DO ALUNO – turno do curso (forma de ingresso – opcional nos casos dos alunos que ingressaram normalmente via vestibular ou SISU)
Exemplo:
14100666 – Fulanildo de Orleans e Bragança da Silva – Diurno (retorno de graduado)
Nome deve ser completo, incluindo TODOS os nomes do meio.
No corpo do email, o pedido deve estar formatado da seguinte maneira:
INCLUSÃO: código da disciplina – código da turma
EXCLUSÃO: código da disciplina – código da turma
Exemplo:
INCLUSÃO: ECZ7064 – 10108
ECZ7065 – 10108
EXCLUSÂO: BIO7016 – 09108
EFC5550 – 1006
TROCA DE TURMA (passar, por exemplo, da turma 02108A para 02108C, por exemplo) consiste em EXCLUIR a turma antiga e INCLUIR a turma nova, portanto, devem estar especificadas conforme o exemplo acima. Salientamos que, nesses casos, só efetuaremos a troca em caso de vaga disponível na turma de destino. Caso não seja possível, deixaremos a troca inalterada e efetuaremos o resto do pedido de reajuste.
TODA disciplina possui código de turma, mesmo que só tenha uma turma disponível. O código de turma – que consiste em um número de quatro ou cinco algarismos e ocasionalmente uma letra – é informação INDISPENSÁVEL para o reajuste de matrícula.
Disciplinas sem pré-requisito, disciplina com pré-requisito cursada em curso diferente colocar um asterisco ao lado da disciplina a ser incluída, e colocando embaixo do email texto explicando a situação.
Exemplo:
INCLUSÃO: CFS7100 – 04110*
*Cursei o pré-requisito de Bioquímica no diurno
Matrícula em disciplina com pré-requisito com menção P
Caso o aluno pretenda fazer uma disciplina, cujo pré-requisito ele tenha cursado e tenha recebido menção P, ele deve encaminhar à Coordenação uma autorização por email do professor da disciplina pretendida,
Matrícula em disciplina com choque de horário:
Excepcionalmente, nesse semestre, a matrícula em duas disciplinas com choque de horário será permitida, desde que com anuência dos professores de ambas as disciplinas.
Encaminhar no pedido em anexo email com a anuência dos professores.