Procedimento para validação de disciplinas

Para solicitar validação de disciplinas cursadas em outras universidades ou em outro curso, em caso de aluno com matrícula anterior, deverá ser feito o seguinte procedimento:

Preencher o formulário de validação, indicando quais disciplinas cursadas pretende-se validar, e por quais disciplinas do currículo dos Cursos de Ciências Biológicas.

Formulário está disponível para download em PDF ou DOCX (Word 2007 e posteriores)

Validação de disciplinas PDF

Validação de disciplinas DOCX

Para salvar o formulário PDF preenchível no Chrome, é preciso mandar imprimir o documento depois de preenchido, e na impressora, selecionar Salvar em PDF.

Encaminhar o formulário, junto com o histórico escolar com as notas das disciplinas cursadas e o plano de ensino das disciplinas que se pretende validar, para o email validacao.biologia@contato.ufsc.br

Caso a disciplina anteriormente cursada tenha sido feita na UFSC e seja do mesmo departamento que a que se pretende validar (ou seja, caso as duas disciplinas tenham código começando pelas mesmas três letras, por exemplo, ECZ5231 e ECZ7321), não é necessário anexar plano de ensino.