Vagas de estágio não obrigatório

(19/05/2014) Oportunidade de estágio na área de Microbiologia e Biologia Celular

O professor Rafael Diego da Rosa, do Laboratório de Imunologia Aplicada à Aquicultura, oferece oportunidade de estágio para alunos do Curso de Ciências Biológicas (diurno e noturno) para o desenvolvimento do projeto “Efeito do silenciamento gênico via RNA de interferência (RNAi) de genes associados ao sistema imune na manutenção da microbiota intestinal de camarões”. Pré-requisitos: (1) estar cursando a partir da 4ª fase, (2) vocação para pesquisa científica nas áreas de Microbiologia e Biologia Celular e Molecular e (3) disponibilidade de horários para o próximo semestre (2014-2). Maiores informações sobre as linhas de pesquisa do laboratório: http://www.liaaq.ccb.ufsc.br/.

Os interessados devem enviar até o dia 31 de maio um currículo de até 2 páginas (ou link da plataforma lattes) e o histórico da graduação para o e-mail: rafael.d.rosa@ufsc.br.

(04/04/2014) VAGAS: Bolsista do Projeto “Gestão de Resíduos Químicos e Especiais da UFSC: da produção a disposição final”

CARGA HORÁRIA: 20 horas semanais

VALOR DA BOLSA: R$400,00

PRÉ-REQUISITOS: Estar cursando: Engenharia Sanitária e  Ambiental, Engenharia Química, Biologia, Química, Farmácia.

INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO, DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS e HISTÓRICO ESCOLAR PARA: laurenti3@hotmail.com até 12.04.2014

Caso seja selecionado para as entrevistas, estas ocorrerão no dia 14.04.2014 (segunda-feira) no período matutino. Demais informações serão enviadas em e-mail posterior.

DÚVIDAS: (48) 3721-6103

(02/04/2014) Bolsa de Iniciação científica – PIBIC

Bolsa de IC PIBIC para atuação na área de bioquímica de insetos, particularmente no estudo da digestão de insetos pragas.

Interessados entrar em contato com o Prof. Carlos Peres, e-mail carlos.peres@ufsc.br.

(18/03/2014) Bolsa de iniciação científica – PIBIC
O Laboratório de Neuroquímica está selecionando estudantes de iniciação científica, dos cursos de Ciências Biológicas ou Farmácia,  para participar do projeto intitulado: “Modelos “in vitro” e “in vivo” relacionado à lesão medular traumática: possível efeito protetor de compostos naturais ou sintéticos”. Para concorrer o candidato deve enviar por e-mail um pequeno texto manifestando seu interesse pela bolsa de iniciação científica-PIBIC e falar de sua experiência com a língua inglesa. E-mail: larinhaclemes@yahoo.com.br

AVISOS GERAIS

A UFSC possui o Portal de estágios, onde vagas de estágios para todos os cursos podem ser publicadas. Caso você queira acessar as oportunidades oferecidas para os Cursos de Ciências Biológicas, clique no link:

Vagas de Estágios

Caso você queira divulgar uma vaga de estágio para os alunos de Ciências Biológicas, utilize o link abaixo. É necessário o preenchimento de um pequeno formulário, para criação de um login e uma senha.

Poste aqui sua vaga