Informações – Ajuste de matrícula

11/03/2016 19:38

Informações – Ajuste de matrícula

O período de reajuste excepcional vai do dia 14 a 18 de março, impreterivelmente. Não serão aceitas solicitações após esse período.

Para realizar o pedido, imprima o formulário de ajuste de matrícula, disponível no site do curso, em http://cienciasbiologicas.grad.ufsc.br/formularios/

Lembrando, os formulários se encontram no site DO CURSO, e não no site DO CENTRO de Ciências Biológicas.

Preencha corretamente o formulário. TODA disciplina possui um código da disciplina, composta por três letras e quatro números, e um código de turma. SEM EXCEÇÃO. Pedidos sem todas essas informações não serão realizados.

Exemplo de preenchimento abaixo:

CÓDIGO DA

DISCIPLINA

TURMA INCLUIR EXCLUIR
BOT7025 03110A ( X ) (   )
BOT7025 03110B (   ) ( X )
BEG7222 11108 ( X ) (   )

“Mas só tem uma turma!” – repetindo, toda turma tem um código. Muitas disciplinas podem ter uma única turma sendo oferecida para o Curso de Ciências Biológicas, mas ser oferecidas para diversos outros cursos, com diversas turmas. Especificar o código da turma é importantíssimo.

Verifiquem, antes de fazer o pedido, se o horário da disciplina solicitada não entra em choque com outras já matriculadas, se a disciplina tem vaga, e se você possui os pré-requisitos. Todas essas informações estão disponíveis no Cadastro de Turmas, no site do CAGR. O endereço é: https://cagr.sistemas.ufsc.br/modules/curso/cadastroTurmas/ É preciso estar logado para acessar.

Só serão feitos pedidos para inclusão de disciplinas com vagas disponíveis.

ATENÇÃO! Pedidos para as disciplinas BQA7008 – Bioquímica Básica (noturno) e ECZ7031 – Zoologia de Invertebrados I (noturno): deixar o pedido para inclusão da disciplina diretamente na Coordenação. Como essas disciplinas estão com um déficit grande de vagas, vamos juntar os pedidos para negociar junto aos departamentos.

Problemas com pré-requisitos

Caso você não tenha conseguido matrícula devido a pré-requisitos não cumpridos, traga o formulário de matrícula preenchido e com justificativa, caso você se enquadre em algum desses casos:

• Aluno do noturno que solicitou disciplina do diurno e que possui pré-requisito equivalente;
  • Aluno de transferência ou com nova matrícula com validações não incluídas;
  • Alunos que ingressaram por retorno de graduado.

Pedidos de quebra de pré-requisitos

Traga preenchido o formulário de requerimento geral, justificando o pedido, se o pedido se encaixar nas normas para quebras de pré-requisitos, disponível em http://cienciasbiologicas.grad.ufsc.br/files/2012/04/NormasQuebraPre-requisito03-12-08.pdf

Trancamentos

O prazo para trancamento de matrícula vai até o dia 27 de abril. Para realizar o trancamento de matrícula, traga o formulário de requerimento geral, disponível no site do curso, informando o número de semestres a ser trancado (de um até quatro semestres durante toda a graduação, podendo ou não ser consecutivos) e o comprovante de quitação com a Biblioteca Universitária.