Avisos referente ao reajuste excepcional de matrícula 2015-2

08/08/2015 16:32

O período de reajuste excepcional vai do dia 10 de agosto até o dia 14, impreterivelmente. Não serão aceitas solicitações após esse período.

Para realizar o pedido, imprima o formulário de ajuste de matrícula, disponível no site do curso, em http://cienciasbiologicas.grad.ufsc.br/formularios/

Lembrando, os formulários se encontram no site DO CURSO, e não no site DO CENTRO de Ciências Biológicas.

Preencha corretamente o formulário. TODA disciplina possui um código da disciplina, composta por três letras e quatro números, e um código de turma. SEM EXCEÇÃO. Pedidos sem todas essas informações não serão realizados.

Verifiquem, antes de fazer o pedido, se o horário da disciplina solicitada não entra em choque com outras já matriculadas, se a disciplina tem vaga, e se você possui os pré-requisitos. Todas essas informações estão disponíveis no Cadastro de Turmas, no site do CAGR. O endereço é: https://cagr.sistemas.ufsc.br/modules/curso/cadastroTurmas/ É preciso estar logado para acessar.

Só serão feitos pedidos para inclusão de disciplinas com vagas disponíveis.

Problemas com pré-requisitos

Fizemos uma revisão nos pedidos com pré-requisitos não cumpridos, e confirmamos a matrícula de alguns casos (alunos de transferência interna com pré-requisitos em matrícula anterior, validações não incluídas, etc.) Confiram seu atestado de matrícula. Caso você se enquadre em algum desses casos e precise reincluir a disciplina, traga o formulário de ajuste de matrícula com o pedido, devidamente justificado.

Pedidos de quebra de pré-requisitos

Traga preenchido o formulário de requerimento geral, justificando o pedido, se o pedido se encaixar nas normas para quebras de pré-requisitos, disponível em http://cienciasbiologicas.grad.ufsc.br/files/2012/04/NormasQuebraPre-requisito03-12-08.pdf

Trancamentos

O prazo para trancamento de matrícula vai até o dia 23 de setembro. Para realizar o trancamento de matrícula, traga o formulário de requerimento geral, disponível no site do curso, informando o número de semestres a ser trancado (de um até quatro semestres durante toda a graduação, podendo ou não ser consecutivos) e o comprovante de quitação com a Biblioteca Universitária. Esse documento pode ser obtido na BU, por acesso na entrada dos fundos, das 10h às 16h. Alunos não podem trancar o curso no semestre de ingresso.

Lembretes finais:

Foi criada uma turma extra da disciplina BEG7012 – Biologia Celular. Os horários da disciplina são: 2ª 16h20 – 2 – MIP003, 3ª 13h30 – 2 – MIP002, 6ª 10h10 – 2 – BEG01B. Ela está sem código de turma, por que não foi possível incluí-la no sistema ainda. Para se matricular na disciplina, favor enviar e-mail para biologia@contato.ufsc.br com o assunto ‘BEG7012 – turma extra’, informando o número de matrícula.

O atendimento na Coordenação será das 10 da manhã até meio dia, e das duas e meia da tarde até às oito e meia da noite. Caso seja preciso deixar algum pedido fora desses horários, deixar no nosso escaninho, na Direção do Centro.