Calendário de rematrículas para 2021-2

27/09/2021 11:10

Oi pessoal!

Estamos nos aproximando ao fim de mais um semestre e com ele os períodos de rematrícula.

Lembrando que o próximo semestre, 2021.2, também será ofertado de forma remota.

 O semestre terá início dia 25 de outubro e término no dia 26 de março de 2022. O semestre terá recesso entre os dias 19 de dezembro a 30 de janeiro.

ATENÇÃO CALOUROS! A sua grade de horários é preenchida automaticamente. Caso você necessite de algum ajuste excepcional poderemos realizar nos dias 25 a 27 de outubro (ver orientações abaixo).

Repassamos as datas de pedido de matrícula para o próximo semestre:

O quê? Onde? Quando? Quem? Psiu!!
1ª FASE DE REMATRÍCULA CAGR 30 de setembro a 04 de outubro VETERANOS

Excepcionalmente Calouros que necessitam ajustes em sua grade.

Aqui é realizado um pedido de matrícula. Você fica sujeito ao balanceamento das turmas, existência de vagas, matrícula compulsória, entre outros.

Os calouros não precisam montar a sua grade, pois já possuem matrícula automática nas disciplinas da 1ª fase do Curso.

RESULTADO CAGR 11 de outubro Todos os alunos que realizaram o pedido no período acima.  
2ª FASE DE REMATRÍCULA CAGR 11 a 15 de outubro VETERANOS

Excepcionalmente Calouros que necessitam ajustes em sua grade.

Com o resultado do primeiro pedido de matrícula, nesse período você poderá requerer a complementação da sua grade horária ou a retirada de disciplinas.
RESULTADO CAGR 19 de outubro Todos os alunos que realizaram o pedido no período acima.  
3ª FASE DE REMATRÍCULA CAGR 21 e 22 de outubro VETERANOS

Excepcionalmente Calouros que necessitam ajustes em sua grade.

Com o resultado do primeiro pedido de matrícula, nesse período você poderá requerer a complementação da sua grade horária ou a retirada de disciplinas.
RESULTADO CAGR 25 de outubro Todos os alunos que realizaram o pedido no período acima.  
Ajustes Excepcionais  

matricula.biologia@ufsc.br

 

25 a 27 de outubro VETERANOS

Excepcionalmente Calouros que necessitam ajustes em sua grade.

Somente neste período poderemos fazer ajustes em disciplinas com sobreposição de horários, mediante a aprovação dos docentes das disciplinas sobrepostas.

As orientações para os pedidos serão repassadas aos alunos após o resultado da última fase de matrícula online.

TRANCAMENTO DO CURSO E-mail da Secretaria 25 de outubro – até o fim do semestre Todos os alunos dos Cursos de Ciências Biológicas Obrigatória a apresentação de negativa de débito da BU.

 

Informações adicionais!!

 SUAS DÚVIDAS PODEM ESTAR RESPONDIDAS AQUI!

 

LISTA DE ESPERA: Ao fim das três etapas de disciplinas, formaremos as listas de espera no mesmo padrão dos semestres anteriores. Ressaltamos que não temos gerenciamento do sistema nas etapas de rematrícula do CAGR (1ª a 3ª), assim, só é possível inclusão do nome em lista de espera a partir do dia 14 de junho.

MATRICULA EM ESTÁGIOS:

MEN7010 – Estágio de Biologia: todos os alunos que estão cursando a MEN7009 serão automaticamente matriculados pela Secretaria, assim, não é necessário encaminhar e-mail.

MEN7009 – Estágio em Ciências: os alunos interessados em cursar a MEN7009 deverão escrever para biologia@contato.ufsc.br até o dia 30 de setembro. Os alunos deverão observar o pré-requisito exigido para a disciplina. A seleção e matricula será realizada manualmente pela secretaria mediante análise curricular.

SOBREPOSIÇÃO DE HORÁRIOS: A matricula com sobreposição de horários só é possível no ajuste excepcional mediante a apresentação da anuência dos professores responsáveis pelas disciplinas que possuem conflito de horário. Sugerimos que os alunos se matriculem em uma delas (para garantir vaga) e solicite a inclusão da segunda disciplina no período de ajuste excepcional (14 a 16 de junho). É necessária a autorização dos professores envolvidos que deve ser anexada ao pedido de inclusão.

DISCIPLINA ZZD2020: Para os alunos que optarem por não realizar matricula em nenhuma disciplina é disponibilizada a disciplina ZZD2020, que mantem o vínculo com a Universidade sem prejuízo de eventuais benefícios recebidos pela UFSC.

MATRÍCULA SOMENTE EM TCC I ou II: Os alunos concluintes que não possuem mais disciplinas para cursar poderão solicitar a matrícula no TCC I ou no TCC II somente na etapa de ajuste excepcional da Secretaria. Isso porque as disciplinas não são suscetíveis a falta de vagas e o sistema de rematrícula online não permite que o aluno se cadastre em disciplinas abaixo dos créditos mínimos exigidos pelo currículo.

MATRÍCULA EM ORGANIZAÇÃO ESCOLAR I e II: As disciplina de organização Escolar do Curso Diurno (antigas EED5185 e EED5186) foram substituídas por novos códigos: EED8005 e EED8006. As disciplinas ainda constam erroneamente no nosso currículo do Curso Diurno, mas as turmas estão abertas com os códigos novos. Por isso, sugerimos que os alunos busquem pela matrícula nas turmas do Curso de Biologia Diurno que estão com os códigos novos e não turmas de outros cursos que possuem os códigos antigos.