Informações sobre rematrícula para 2023.1

13/12/2022 11:08

INFORMAÇÕES SOBRE REMATRÍCULA PARA 2023.1

INÍCIO DO SEMESTRE: 06 de março / TÉRMINO DO SEMESTRE: 12 de julho

Repassamos as datas de pedido de matrícula para o próximo semestre:

O quê? Onde? Quando? Quem? Psiu!!
1ª FASE DE REMATRÍCULA CAGR 22 a 26 de dezembro VETERANOS E INGRESSANTES POR TRANSFERÊNCIAS E RETORNOS

Excepcionalmente Calouros que necessitam ajustes em sua grade.

Aqui é realizado um pedido de matrícula. Você fica sujeito ao balanceamento das turmas, existência de vagas, matrícula compulsória, entre outros.

Os calouros (2023.1) não precisam montar a sua grade, pois já possuem matrícula automática nas disciplinas da 1ª fase do Curso.

RESULTADO CAGR 13 de fevereiro Todos os alunos que realizaram o pedido no período acima.
PUBLICAÇÃO DE PLANOS DE ENSINO Página do Curso

www.cienciasbiologicas.ufsc.br

06 de fevereiro Coordenação do Curso https://drive.google.com/drive/folders/1Bj9wXS-rdHiMZHf_WpGMRxEtJ5zDpdlf?usp=share_link
2ª FASE DE REMATRÍCULA CAGR 13 a 16 de fevereiro VETERANOS E INGRESSANTES POR TRANSFERÊNCIAS E RETORNOS Excepcionalmente Calouros que necessitam ajustes em sua grade. Com o resultado do primeiro pedido de matrícula, nesse período você poderá requerer a complementação da sua grade horária ou a retirada de disciplinas.
RESULTADO CAGR 22 de fevereiro Todos os alunos que realizaram o pedido no período acima.
3ª FASE DE REMATRÍCULA CAGR 23 e 24 de fevereiro VETERANOS E INGRESSANTES POR TRANSFERÊNCIAS E RETORNOS

Excepcionalmente Calouros que necessitam ajustes em sua grade.

RESULTADO CAGR 02 de março Todos os alunos que realizaram o pedido no período acima.
Ajustes Excepcionais

matricula.biologia@contato.ufsc.br

06 e 07 de março VETERANOS

Excepcionalmente Calouros que necessitam ajustes em sua grade.

As orientações para os pedidos serão repassadas aos alunos após o resultado da última fase de matrícula online.
LISTA DE ESPERA matricula.biologia@contato.ufsc.br

A partir de 02 de março Para os alunos que ficaram sem vagas em turmas nas três etapas de ajustes excepcionais.
ALUNOS EM INTERCÂMBIO DEPARTAMENTOS

(SIDL – 2º Andar)

09 e 10 de março ALUNOS ESPECIAIS EM INTERCÂMBIO NA UFSC No CCB, os Departamentos atendem na SIDL (Secretaria Integrada) localizada no 2º andar do Novo CCB.
DISCIPLINA ISOLADA https://www.disciplinaisolada.ufsc.br/ 15 e 16 de março ALUNOS ESPECIAIS DISCIPLINA ISOLADA/ OUVINTE
TRANCAMENTO DO CURSO biologia@contato.ufsc.br 06 de março a 19 de abril Todos os alunos dos Cursos de Ciências Biológicas Obrigatória a apresentação de negativa de débito da BU.

Informações adicionais!!

SUAS DÚVIDAS PODEM ESTAR RESPONDIDAS AQUI!

MATRICULA EM ESTÁGIOS: Deve ser solicitada via CAGR. Serão oferecidas inicialmente 04 turmas de MEN7009 (3 diurno e 1 noturno) e 01 turma de MEN7010 no noturno. Há perspectiva de abertura de outras duas turmas de estágio no início do semestre após a contratação do professor substituto.

DISCIPLINA ZZD2020: A disciplina não está mais disponível para matrícula.

MATRÍCULA SOMENTE EM TCC I ou II: Os alunos concluintes que não possuem mais disciplinas para cursar poderão solicitar a matrícula no TCC I ou no TCC II somente na etapa de ajuste excepcional da Secretaria. Isso porque as disciplinas não são suscetíveis a falta de vagas e o sistema de rematrícula online não permite que o aluno se cadastre em disciplinas abaixo dos créditos mínimos exigidos pelo currículo.

DISICPLINAS COM MENÇÃO I: Se você possui menção I em uma disciplina no semestre 2022.1 não deverá se rematricular novamente nesta disciplina.

LISTA DE ESPERA: Caso você não tenha conseguido vaga em uma disciplina você pode solicitar a inclusão do seu nome em lista de espera . Somente é feita a lista nesta etapa, não adianta enviar nome antes, pois não será realizada lista antes do encerramento de todas as etapas.