Orientações para o ajuste de matrícula 2024-1

01/03/2024 18:57

O período do reajuste excepcional é dividido em duas etapas.

Nos dias 04 e 05 de março, os estudantes devem encaminhar os pedidos de matrícula.

Dos dias 06 a 08 de março, a secretaria do curso irá analisar e efetivar os pedidos.

As aulas começam no dia 11 de março.

O REAJUSTE SERÁ EXCLUSIVAMENTE REALIZADO VIA E-MAIL matricula.biologia@contato.ufsc.br

O CANCELAMENTO DE DISCIPLINAS ESTARÁ DISPONÍVEL SOMENTE NESTA ETAPA. Não poderão ser excluídas no decorrer do semestre.

Não poderá ser realizada matrícula em disciplinas com choque de horários. (nem mesmo mediante aprovação do professor)

NÃO ENVIAR E-MAIL COM CÓPIA PARA A SECRETARIA, NEM PARA E-MAIL PESSOAL dos servidores da secretaria.

E-MAILS FORA DO PADRÃO NÃO SERÃO PROCESSADOS. Atenção às orientações abaixo.

Solicitações encaminhadas para e-mail pessoal ou e-mail da Secretaria não serão processados.

O período de aceite de pedidos de reajuste excepcional de matrículas do semestre 2024-1 será realizado nos dias 04 a 05 de março.

Só receberemos os pedidos enviados a partir do dia 04 até o dia 05 de março. E-mails enviados fora deste período (antes ou depois) não serão processados.

Solicitamos a todos que encaminhem os pedidos para o e-mail matricula.biologia@contato.ufsc.br, de acordo com o seguinte padrão:

Nº de matrícula – NOME COMPLETO DO ALUNO – turno do curso (forma de ingresso – opcional nos casos dos alunos que ingressaram normalmente via vestibular ou SISU)

No corpo do e-mail, o pedido deve estar formatado da seguinte maneira:

TROCA DE TURMA (passar, por exemplo, da turma 02108ª para 02108C, por exemplo) consiste em EXCLUIR a turma antiga e INCLUIR a turma nova, portanto, devem estar especificadas conforme o exemplo acima. Salientamos que, nesses casos, só efetuaremos a troca em caso de vaga disponível na turma de destino. Caso não seja possível, deixaremos a troca inalterada e efetuaremos o resto do pedido de reajuste.

Disciplinas sem pré-requisito, disciplina com pré-requisito cursada em curso diferente colocar um asterisco ao lado da disciplina a ser incluída, e colocando embaixo do e-mail texto explicando a situação.

INCLUSÃO: CFS7100 – 04110*

*Cursei o pré-requisito de Bioquímica no diurno

(ATENÇÃO) E-mails fora do padrão aqui descrito serão processados por último.

TURMAS SEM VAGAS

Os alunos poderão solicitar a inclusão do seu nome em lista de espera das disciplinas que não tem mais vagas, de acordo com o seguinte padrão:

A inclusão do nome em lista de espera poderá ser solicitada entre os dias 04 e 05 de março (somente neste período) diretamente no e-mail matricula.biologia@contato.ufsc.br

LISTA DE ESPERA – Nº de matrícula – NOME COMPLETO DO ALUNO – turno do curso

Matrícula nas disciplinas de Estágio Supervisionado (MEN7009 e MEN7010):

A matrícula nas disciplinas de Estágio Supervisionado será realizada nessa etapa, precisando o aluno encaminhar o pedido por e-mail.

A seleção dos estudantes será feita manualmente pela Coordenação, levando-se em conta os seguintes critérios:

1. Presença de todos os pré-requisitos (este item é essencial, não haverá matrícula de estudantes sem os pré-requisitos);
  2. Menor quantidade de carga horária necessária para integralização curricular (incluindo disciplinas obrigatórias e optativas);
  3. Índice Acadêmico Acumulado.